Encontrar e instruir uma babysitter

Confiar a alguém a tarefa de cuidar do seu bebé pode ser complicado. Para se certificar de que o seu bebé está em boas mãos, é necessário investir tempo e esforço na procura de uma babysitter qualificada. Deverá procurar uma pessoa madura e amistosa com bom senso que goste genuinamente de crianças.
Encontrar uma babysitter

Pedir recomendações a pessoas conhecidas e em quem confia é a melhor aposta para encontrar uma babysitter competente e de confiança. Caso seja nova na sua zona e não saiba onde procurar uma babysitter, peça recomendações aos seus vizinhos ou colegas de trabalho ou peça sugestões aos funcionários do seu posto médico local ou infantário.

Entrevistar as babysitters e verificar as suas referências ajudá-la-á a restringir as opções. Prepare antecipadamente uma lista com perguntas. Pergunte qual a experiência da babysitter em tomar conta de crianças e se realizou um curso de babysitter. Pondere convidar uma babysitter à experiência enquanto estiver em casa para a familiarizar com o seu ambiente doméstico e observar a forma como ela interage com o seu bebé. É muito importante dar instruções à babysitter.

Instruções para a babysitter

Instruções para a babysitter

Antes de sair de casa, forneça à babysitter as seguintes informações:

  • Reveja a rotina habitual do seu bebé e as suas regras gerais da casa.
  • Certifique-se de que a babysitter sabe onde estará e como pode entrar em contacto consigo a qualquer hora.
  • Forneça uma lista com os números para ligar em caso de emergência que inclua as suas informações de contacto e os números dos vizinhos, amigos, familiares e do médico do bebé.
  • Mostre à babysitter onde se encontram as saídas de emergência, os detetores de fumo e os extintores.
  • Caso tenha sistemas de segurança, mostre à babysitter como funcionam.
  • Mostre à babysitter onde guarda as chaves das portas interiores, para o caso de uma criança se trancar numa divisão.
  • Informe a babysitter sobre quaisquer problemas especiais que o seu bebé possa ter, tais como alergias a picadas de abelha, certos alimentos ou produtos domésticos, ou a necessidade de tomar medicação a uma hora específica (explique e escreva estas instruções).
  • Reveja o seu kit de primeiros socorros com a babysitter.

Informe a babysitter sobre as suas expectativas antes de sair. Caso não queira que a babysitter saia de casa com o bebé, deixe isso bem claro. Se a babysitter tiver carta de condução, informe-a sobre as regras de transporte do bebé no carro. Se a utilização do telefone e a receção de visitas estiverem fora de causa, discuta estas restrições.

 

Produtos úteis
Produtos úteis
Informação adicional
Informação adicional

Armazenar e descongelar leite materno

Saiba mais

Viajar e extrair leite materno

Saiba mais