Inovação na Medela

Na Medela, a inovação é essencial para assegurar o sucesso do negócio no futuro, sendo o resultado de uma intensa investigação fundamental conjugada com a avaliação das necessidades dos nossos clientes. Atualmente, os projetos de desenvolvimento em tecnologia médica seguem um processo de conceção normalizado e centrado no utilizador.
Investigação

Reunir factos através da investigação académica

A Medela é uma empresa baseada na investigação médica e financia, há quase 20 anos, a investigação fundamental nas áreas da amamentação e leite materno, bem como em tecnologias inovadoras de vácuo para aplicação médica. Relativamente à investigação do leite materno e amamentação, a Medela mantém uma relação há muitos anos com a University of Western Australia (UWA), colaborando também com outras universidades, hospitais e institutos de investigação a nível global. Para o desenvolvimento dos produtos no campo das tecnologias de vácuo para aplicação médica, a Medela estabeleceu uma forte colaboração com líderes de opinião e especialistas médicos em hospitais de todo o mundo.

Processo de inovação

Envolver os clientes no processo de inovação

A Medela envolve os seus utilizadores no processo de inovação em tecnologia médica. Perguntar quais são as suas necessidades e experiências ao utilizar os extratores de leite e a tecnologia de vácuo da Medela permite concretizar novos benefícios para os clientes. O desenvolvimento de produtos na Medela é orientado pelas necessidades dos clientes.

Três exemplos do portfolio de inovações da Medela:

Exemplos

Symphony: extrator de leite hospitalar

O distintivo extrator de leite Symphony que utiliza programas de extração baseados em investigação desenvolvidos a partir da investigação fundamental na University of Western Australia (UWA). O Symphony imita os dois padrões de sucção naturais no bebé. Durante a amamentação, a sucção do bebé começa rápida e suave, para estimular o reflexo de ejeção de leite. Depois muda para um ritmo mais lento e profundo. O Symphony foi o primeiro extrator de leite com esta tecnologia 2-Phase Expression a chegar ao mercado, estabelecendo um novo padrão.

Calma: utensílio de alimentação

A Medela desenvolveu o Calma, um utensílio de alimentação especialmente adaptado à alimentação com leite materno. A investigação aplicada que conduziu a esta inovação baseou-se em estudos realizados na University of Western Australia (UWA) focados nos padrões de sucção, deglutição e respiração durante a amamentação. O Calma permite que o bebé sugue, engula e respire ao seu ritmo natural; o bebé tem de criar vácuo para fazer o leite fluir. O Calma permite uma alternância fácil entre a mama, o Calma e de volta à mama, uma vez que imita os padrões naturais da amamentação.

O Calma foi galardoado com o prémio da inovação na feira Kind+Jugend em Colónia, em 2012.

Thopaz+: sistema de drenagem cardiotorácica

O Thopaz+ estabelece novos padrões no tratamento e na gestão da drenagem torácica. Todas as funcionalidades necessárias são reunidas numa única unidade compacta, suficientemente pequena para ser transportada pelo doente. Esta inovação em tecnologia médica foi tornada possível graças à parceria estreita com médicos e pessoal de enfermagem.

 

Informação adicional
Informação adicional

A ciência da sucção do bebé

Saiba mais

Investigação sobre drenagem torácica

Saiba mais