Responsabilidade social corporativa

Tanto a nível global como regional, a Medela apoia iniciativas que melhorem os ecossistemas sociais e culturais. A Medela realiza trabalhos no seu âmbito de especialidade e apoia o desporto, a arte e a cultura, dentro e fora dos seus mercados.
Responsabilidade Social Corporativa
Iniciativa global

Medela Global: "Iniciativa Valores Partilhados" Índia

A "Iniciativa Valores Partilhados" da Medela na Índia procura melhorar as taxas de amamentação e de gestão do leite materno, e melhorar os padrões da educação para os cuidados dos recém-nascidos. Esta iniciativa é um compromisso oficial para com o movimento Every Woman Every Child (EWEC) encabeçado pelo Secretário-Geral da ONU, o general Ban Ki-Moon.  O principal objetivo da EWEC é suplementar o trabalho da OMS e da UNICEF na redução da mortalidade e morbilidade neonatal a nível global.

A iniciativa da Medela procura melhorar a saúde da mãe e do bebé através dos benefícios vitais do leite materno. Uma intervenção simples, como apoiar a amamentação durante a primeira hora após o parto, demonstrou reduzir a mortalidade neonatal em 20%. Aumentar a consciência do valor do leite humano através da educação e formação é um primeiro passo efetivo no sentido de melhorar esta prática. Para isso, a Medela irá treinar especialistas localmente, que por sua vez irão partilhar o seu conhecimento com outros profissionais de cuidados de saúde. O alinhamento com instituições que partilham os mesmos ideais irá facilitar a expansão das atividades que protegem, promovem e apoiam a amamentação e o uso adequado do leite humano.

Cultura e saúde

Desporto, Cultura, Saúde da Mulher e do Recém-nascido

Na Suíça, a Medela apoia a Orquestra Sinfónica de Lucerna e a associação "Theater- und Musikgesellschaft" em Zug. A Medela também patrocina a equipa feminina de andebol, LK Zug (campeãs nacionais da Suíça em 2013 e 2014), bem como a campanha de amamentação e a Pink Ribbon Walk, e ainda a Fundação Suíça para a Promoção da Amamentação.

A Medela patrocinou a Fundação Europeia para os Cuidados dos Recém-nascidos (EFCNI) na sua atividade para levar aos bebés prematuros e às suas famílias os cuidados dedicados e especializados de que necessitam. A Medela está a produzir, em colaboração com a EFCNI, uma brochura sobre a alimentação na UCI neonatal, que será distribuída a líderes de opinião em toda a Europa.

Todos os anos, filiais e distribuidores da Medela contribuem de bom grado para diversas atividades sociais corporativas. Esta dedicação no apoio a obras sociais, algumas das quais fora dos nossos mercados, é altamente respeitada pela equipa de Gestão Global da Medela.

Mãe e bebé

Medela Cares

Medela Cares é uma continuação da longa história da Medela nos cuidados das mães, bebés, comunidades e ambiente nos EUA. A iniciativa está focada em duas áreas em que a extração de leite materno é essencial para se obter resultados positivos.

O Continuity of Care Program da Medela Inc. disponibiliza às mães, durante a sua estadia na Ronald McDonald House®, o mesmo equipamento de alta qualidade que usaram no hospital.  A iniciativa Medela Recycles permite que as mães que tenham chegado ao fim do seu percurso de amamentação ajudem outras mães a iniciar o seu. Cada extrator elétrico de uso pessoal da Medela reciclado através deste programa contribui para a doação de extratores de grau hospitalar Symphony® Preemie+™ da Medela, bem como de equipamentos de amamentação.

Na transição de regresso ao trabalho, a Medela nos EUA procura apoiar as mães recentes enquanto elas prosseguem com a sua jornada de amamentação quando regressam ao trabalho. A iniciativa transmite às mães informações sobre os seus direitos, bem como dicas práticas sobre a alimentação com leite materno no trabalho.

Informação adicional
Informação adicional
Células estaminais no leite materno

Uma empresa baseada na investigação médica

Saiba mais

Os benefícios vitais do leite materno

Saiba mais