Calmita – dar uma vantagem aos recém-nascidos para uma amamentação de sucesso
Existem vários motivos pelos quais os recém-nascidos internados em hospitais e, em especial, os bebés prematuros, sentem dificuldades com a amamentação. O bebé prematuro pode não ter desenvolvido completamente a capacidade de coordenar a sucção, deglutição e respiração, ou a capacidade neuromuscular de criar vácuo intraoral suficiente para extrair o leite durante a amamentação. Outros motivos pelos quais a amamentação direta pode não ser possível são o facto de o peito da mãe ainda não estar suficientemente desenvolvido para produzir leite materno devido a um parto pré-termo, de a mãe estar doente ou de a mãe e o bebé terem sido separados após o parto.
Facilitar o comportamento de amamentação
Calmita é uma solução de alimentação hospitalar, baseada em investigação, que permite que os recém-nascidos utilizem e desenvolvam o seu comportamento de alimentação natural e que facilita a transição para a amamentação. A tecnologia do Calmita assegura que os bebés extraem o leite de forma semelhante a quando são diretamente amamentados. Os recém-nascidos criam vácuo intraoral com um movimento descendente da língua. Enquanto na mama esta ação abre os canais de leite, no Calmita abre a válvula controlada por vácuo que permite que o leite flua. Deste modo, o bebé decide quando quer beber e quando quer descansar.
Para se adaptar a um conjunto mais vasto de necessidades dos bebés prematuros, a solução Calmita está disponível em duas versões, nas quais os níveis de vácuo da válvula controlada por vácuo são diferentes. O Calmita Starter pode ser utilizado assim que o recém-nascido consiga criar um vácuo mínimo. Quando a criação de vácuo se tornar mais fácil, o bebé pode passar para o Calmita Advanced, proporcionando assim um efeito de treino. Trata-se de um produto de utilização única, descartável, fornecido limpo de origem e, por isso, Ready-to-Use.
O impacto do Calmita
Os resultados das investigações revelaram que os bebés prematuros hospitalizados alimentados com Calmita apresentaram um aumento significativo na amamentação, em comparação com os bebés alimentados com uma tetina convencional. Calmita ajuda o bebé a cumprir os critérios de alta hospitalar, resultando numa redução significativa da estadia no hospital. Para além de reduzir os custos, também reduz o risco de infeções no hospital e permite uma unificação familiar precoce.
A utilização de Calmita não requer grandes alterações na prática hospitalar, e a qualidade e simplicidade do design do Calmita asseguram uma aplicação segura e um manuseamento fácil.
Para mais informações, consulte www.medela-calmita.com.
Contactos da medela
Martin Elbel
Medela AG
Diretor de Comunicação Corporativa
Endereço de correio eletrónico: martin.elbel@medela.ch
Telefone +41 41 769 54 37 (Escritório), +41 79 881 78 28 (Telemóvel)