Como escolher um extrator de leite materno

Todas as mães que amamentam têm um estilo de vida e atitude única no que toca à amamentação. É exatamente por este motivo que a Medela fabrica uma grande variedade de extratores de leite, cada um concebido para se adaptar a um determinado estilo de vida ou situação.

Duplo ou simples? Extrator manual ou elétrico?

A escolha de um extrator de leite começa com a decisão de com que frequência planeia alimentar o seu bebé com leite materno com um biberão. Se sabe que vai partilhar as responsabilidades de alimentação com outras pessoas mais do que duas vezes por semana, recomendamos um extrator de leite que lhe permita extrair leite das duas mamas ao mesmo tempo, pois a extração simultânea ajuda a manter melhor a produção de leite.

Se alimenta o bebé com leite materno com um biberão duas vezes por semana ou menos, será mais indicado escolher um extrator de leite simples e decidir se utiliza uma versão manual ou elétrica. Descubra que extrator se adequa melhor às suas necessidades de acordo com o seu estilo de vida:

Cenário 1

Cenário 1: mãe que amamenta a tempo inteiro

Situação

Pretende amamentar a tempo inteiro e o seu bebé apenas receberá leite materno de um biberão algumas vezes por semana. Não está a planear regressar ao trabalho ou aos estudos durante o período de amamentação, por isso não existe nenhum motivo para estar separada do seu bebé diariamente.

Cenário 1

Recomendação

Extrator de leite elétrico ou manual simples com tecnologia 2-Phase Expression. A escolha é sua: prefere ter o trabalho e extrair o leite manualmente, ou prefere que o extrator faça o trabalho por si?

Cenário 2

Cenário 2: pais com responsabilidades de alimentação partilhadas

Situação

Você e o seu companheiro pretendem estar igualmente envolvidos na experiência de criação de laços e alimentação. Durante o período de amamentação, terá de extrair o seu leite materno para que o seu companheiro possa alimentar o bebé com um biberão. Quando regressar ao trabalho, irá extrair leite para as alturas em que amamentaria o bebé. Este leite será dado ao seu bebé com um biberão na sua ausência.

Produtos úteis

Recomendação

Extrator de leite duplo, com tecnologia 2-Phase Expression, elétrico
e a pilhas

Cenário 3

Cenário 3: bebé de termo e mãe saudáveis, mas a amamentação é um problema para um dos dois ou para ambos

Situação

O seu bebé nasceu a termo, mas está a ter dificuldades em estabelecer a amamentação e/ou o aleitamento. Quer muito amamentar o bebé, mas receia não o conseguir fazer. Não está a receber cuidados hospitalares, mas recebe apoio de um consultor em aleitamento, obstetra ou outro profissional de saúde.

Nesta situação, necessita de utilizar um extrator de leite para estabelecer e manter a produção de leite.

Quando tiver superado em conjunto com o seu bebé as dificuldades de amamentação e aleitamento, consulte os cenários 1 e 2 para determinar se faz sentido mudar para outro extrator.

Cenário 1

Recomendação

Aluguer do Symphony com o kit de extração dupla de leite materno Symphony – concebido para estabelecer e manter a produção de leite materno da mãe.

Produtos úteis
Cenário 4

Cenário 4: mãe dependente dos extratores de leite

Situação

Não pode amamentar ou está separada do seu bebé, talvez porque este tenha nascido prematuramente ou esteja doente. Ainda se encontram os dois no hospital e necessita de ajuda para estabelecer a produção de leite.

Esta é uma altura crítica e o seu leite materno pode fazer toda a diferença para o bem-estar do seu bebé.

Quando você e o seu bebé tiverem recebido alta do hospital e nenhum dos dois tiver quaisquer problemas de amamentação, consulte os cenários 1 e 2 para determinar se faz sentido mudar para outro extrator.

Cenário 1

Recomendação

Extrator de leite Symphony com software INICIATE e kits de extração de utilização única estéreis – um extrator de leite de grau hospitalar.

A tecnologia INITIATE ajuda a ativar a produção de leite quando está separada do bebé. Os kits de extração de utilização única estéreis protegem o valioso leite materno extraído, minimizando o risco de contaminação.

Cenário 1
x