Encontrar um sutiã de amamentação do tamanho certo

Escolher um sutiã de suporte de maternidade e de amamentação bem ajustado é importante para o seu conforto à medida que o seu corpo vai mudando e se prepara para a sua jornada de amamentação.

Medela nursing bras for mums

Os benefícios dos diferentes sutiãs de maternidade

Usar um sutiã demasiado pequeno para si pode ser uma experiência desconfortável. É difícil saber de que forma o seu peito vai mudar ao longo de toda a experiência de maternidade e amamentação, pois o corpo de cada mulher é único e muda de forma diferente: algumas mães aumentam apenas um tamanho de copa, enquanto outras aumentam três ou mais tamanhos. Por isso, é importante usar sutiãs e tops bem concebidos, que se adaptem bem às mudanças do seu corpo e proporcionem uma experiência confortável.

Durante o dia, um sutiã de suporte para amamentação confortável, sem aros e sem costuras é a melhor opção. Pode começar a usar este tipo de sutiã durante a gravidez, quando os seus sutiãs normais deixarem de lhe servir. Quando começar a amamentar, os sutiãs com copas que baixam totalmente vão permitir-lhe amamentar o seu bebé fácil e discretamente.

Para amamentar facilmente à noite, deve escolher um sutiã para dormir que seja confortável e respirável e que mantenha os protetores de seio no lugar.

Que tamanho de sutiã de amamentação devo comprar?

O primeiro passo para encontrar o sutiã certo para si é tirar bem as suas medidas, o que pode ser feito facilmente no conforto do seu lar ou por um profissional numa loja. Cada mulher é única e esta medição é o primeiro passo e o mais importante.

Depois de tirar as medidas, é melhor experimentar o sutiã para se assegurar de que é do tamanho adequado. Isto também vai permitir testar as diferentes características do sutiã, como os ganchos, as copas que baixam totalmente, as molas, o material, a forma, o suporte, se é discreto, entre outras.

Ao experimentar o sutiã, solte as molas das alças apenas com uma mão, para se assegurar de que é fácil de usar. Esta característica é importante porque vai precisar de as abrir e fechar regularmente apenas com uma mão, enquanto segura no seu bebé.

Calculadora do tamanho do sutiã

Passo 1:

Meça o perímetro máximo do seu peito, mantendo a fita métrica horizontal.

Introduza aqui o resultado em cm:

Passo 2:

Meça à volta do corpo, mesmo abaixo do peito. Assegure que a fita métrica está horizontal em toda a volta.

Introduza aqui o resultado em cm:

Todas as mulheres são diferentes e a Medela abraça esta diversidade. Se não conseguir encontrar o tamanho que costuma usar na nossa tabela de tamanhos, aconselhamos que experimente o tamanho Medela mais próximo das suas medidas.

Lembre-se que cada mulher é diferente, e este é apenas um ponto de partida. Recomendamos que experimente os sutiãs antes de comprar, para escolher o que se adapta melhor ao seu corpo. Existe uma grande variedade disponível de estilos de sutiãs de amamentação, por isso, encontrará com certeza algo confortável, cómodo e elegante.