O que é a tetina SpecialNeeds da Medela?

A tetina SpecialNeeds oferece-lhe uma forma de alimentar o seu bebé com leite materno, se ele estiver fisicamente incapaz de o beber da sua mama ou de um biberão. Continue a ler para saber mais

Mum feeding baby with Medela SpecialNeeds Feeder

Se o seu bebé tiver uma condição que faça com que a amamentação seja difícil, como lábio e palato fendidos, ou uma incapacidade ou condição neurológica, a Tetina SpecialNeeds da Medela pode ser a solução. Estas condições podem querer dizer que o seu bebé não consegue criar um vácuo para beber o seu leite da mama. A Tetina SpecialNeeds permite que, em vez disso, ele use uma leve compressão.

Como funciona a Tetina SpecialNeeds da Medela

Em vez de uma tetina standard, a Tetina SpecialNeeds da Medela tem uma tetina mais longa e fina, de silicone ultra macio. Na ponta, tem uma válvula com uma ranhura que se abre quando o bebé faz a mais ligeira compressão para se alimentar e fecha-se quando ele faz uma pausa, de forma a que não fique sufocado com o seu leite extraído.

A marca na tetina ajuda-a a encontrar a melhor posição para alimentar o seu bebé. Quando o bebé comprime a tetina, o fluxo de leite varia de acordo com a posição dela. Também pode comprimir a tetina ligeiramente para ajudar o bebé a receber mais leite. Uma válvula unidirecional, entre o biberão e a tetina, permite-lhe controlar o fluxo com segurança e impede que o ar entre.

Está disponível uma Mini Tetina SpecialNeeds para as bocas mais pequenas. Tanto a versão standard como a versão mini são reutilizáveis se forem limpas e higienizadas de acordo com as instruções.

Quando utilizar uma Tetina SpecialNeeds.

Para alguns bebés, utilizar uma tetina especial, como a Tetina SpecialNeeds da Medela, significa que já não precisam de ser alimentados com uma sonda. Se o seu bebé consegue agarrar a mama, mas não tem força ou energia para tomar todo o leite de que precisa da sua mama, pode ser uma forma eficaz de complementar as suas sessões de amamentação com leite extraído, para satisfazer as suas necessidades nutricionais.

Isto é importante, porque muitos bebés com necessidades especiais podem ter alta do hospital se conseguirem tomar o leite de que precisam para crescerem devidamente. Por isso, uma Tetina SpecialNeeds pode fazer toda a diferença entre o seu bebé ficar no hospital ou ir para casa.

Se o seu bebé precisar de cirurgia, a Tetina SpecialNeeds da Medela também pode ser uma forma eficaz de o alimentar a curto prazo, se ele estiver demasiado dorido ou fraco para mamar após uma operação.

Utilizar a Tetina SpecialNeeds da Medela

Se pensa que precisa, ou que o seu bebé precisa, de apoio na alimentação, procure o conselho de um consultor em aleitamento materno ou especialista em amamentação. Podem aconselhá-la a utilizar a Tetina SpecialNeeds. Se o fizerem, peça-lhes para supervisionarem as suas primeiras sessões de alimentação com o dispositivo. Também podem aconselhá-la relativamente às quantidades de leite extraído a dar ao seu bebé.

O seu bebé pode precisar da Tetina SpecialNeeds apenas por pouco tempo. À medida que cresce e fica mais forte, pode aprender a tomar o seu leite diretamente dos seus seios. Mesmo que a tetina dê bom resultado para si, vale sempre a pena continuar a oferecer a mama em cada sessão de amamentação.

A Medela tem uma gama de outros produtos para ajudar a possibilitar a alimentação dos bebés com necessidades especiais com leite materno, incluindo um sistema de nutrição suplementar e o biberão soft cup. Visite a nossa página sobre alimentação com leite materno para saber mais.