COVID-19 - Como apoiamos a nossa comunidade

Baar, março de 2020

Estimados Clientes,

Este é um período sem precedentes para todos nós. Gostaria de, em nome da Medela, agradecer a todos os médicos, enfermeiros, profissionais de saúde e equipas de assistência que cuidam dos pacientes durante esta pandemia global. A sua coragem é um motivo de inspiração. Tal como esses profissionais de saúde, que trabalham incansavelmente para ajudar os pacientes e apoiar as nossas comunidades, também a Medela tomou medidas para ajudar a lidar com esta crise global de saúde pública, no sentido de garantir os fornecimentos, de triplicar a produção dos produtos mais urgentes, de prestar informações aos nossos clientes e de proteger os nossos funcionários:

  • Garantia de acesso aos nossos produtos. Estamos a gerir cuidadosamente toda a nossa cadeia de fornecimentos e organizámos uma equipa dedicada à COVID-19, que avalia permanentemente a situação e trabalha com os nossos fornecedores e parceiros para garantir a segurança das condições de fabrico e a entrega atempada dos nossos produtos. Se bem que, neste momento, não se possam excluir alguns atrasos em produtos específicos, não antecipamos nenhum impacto significativo na nossa capacidade para fornecer aos nossos clientes os produtos desejados. Naturalmente que a situação atual se mantém em permanente evolução, pelo que iremos atualizando estas informações conforme necessário.
  • Triplicação da produção dos nossos Sistemas de Ventilação e Aspiração Cirúrgica e de Drenagem Torácica. Com os hospitais de todo o mundo a tentar reforçar a sua capacidade e a implantar unidades de saúde de caráter temporário, registou-se um aumento significativo da procura das nossas bombas móveis de ventilação e aspiração cirúrgica e dos nossos sistemas móveis de drenagem torácica. Com efeito, os nossos dispositivos de aspiração cirúrgica integram um sistema especial de filtragem de vírus, além de que a sua mobilidade é essencial quando não existe acesso a uma rede central de vácuo hospitalar. Estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de dar resposta a esta procura de emergência e a trabalhar para, o mais rapidamente possível, triplicar a nossa capacidade de produção. 
  • Disponibilidade para as mães e os profissionais de saúde em tempos de incerteza. Com a propagação da doença provocada pelo coronavírus, surgem muitas dúvidas, preocupações e informações imprecisas. Sempre à disposição dos profissionais de saúde, assim como das grávidas e das lactantes, pretendemos dar-lhes respostas precisas sobre a amamentação e a COVID-19 e ajudar todos a lidar com as presentes dificuldades. Na verdade, a amamentação e o leite materno são, neste momento, mais importantes do que nunca, já que representam uma proteção contra muitas doenças. Por conseguinte, a Medela criou um site específico de informações on-line "COVID-19" centrado na amamentação, para prestar aos nossos clientes informações atualizadas e credíveis. Além disso, também apoiamos as nossas comunidade online – Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn – com recomendações e atualizações.
  • Proteção dos nossos funcionários e das comunidades locais. Constituímos equipas de intervenção globais e locais para prestar continuamente aos nossos funcionários informações precisas, específicas e oportunas, para responder às suas perguntas e preocupações e para lhes dar uma orientação nestes tempos incertos. Também implementámos opções de trabalho à distância para quase todos os funcionários em condições de o fazer assim como medidas de segurança suplementares para ajudar a limitar a propagação do vírus. Relativamente a outras funções, como sejam o fabrico e a distribuição, otimizámos os nossos planos de turnos de modo a minimizar o contacto pessoal entre os funcionários e entre estes e agentes externos. Tudo isto está enquadrado por diretrizes de trabalho no local e por medidas de limpeza reforçadas, em simultâneo com a prática do distanciamento social e com as medidas de higiene recomendadas.

A Medela está empenhada na continuidade do seu relacionamento do mais alto nível com pacientes, clientes e funcionários, prestando-lhes todo o seu apoio neste período de incertezas. 

Muito obrigado pela confiança que depositam em nós.


Atentamente,

Medela AG

Annette Brüls
CEO